Páginas

Um farol dos céus ( Poema completo)

sábado, 5 de outubro de 2013



Ó grande e majestosa lua
Lá alto, todas as noites, estais a iluminar
És um dos grandes faróis dos céus.
Sua beleza infinita
A pureza que de ti, me inspira os versos
Faz-me lembrar de que eu amo
Da distância que tanto nos separa.

Quando do meu quintal, ó lua
Estou a observar tua beleza singular
Lembra-me ele. Aqueles olhos grades e vivos
Que me pus a admirar, a contemplar.
A luz que de ti irradia
Toca a minha alma, quando sozinha
De ti fico a  lembrar.

Os segundos viram dias, quando não ouço a tua voz
Ó lua, tua luz nos vigia quando penso estar só!
Milhões de companheiras são as tuas estrelas
Mas de nada lhe acalenta o coração...
O mar tão longe está!
Mas ainda existe uma singela comunicação
Quando a magia do teu brilho
Reflete no espelho das águas do mar
E assim, esse desejo ardente
A chama que os consome, 
percebe que o  amor renascerá!
A cada noite, que lua e mar se encontrar. 

Sei, posso confiar que ele há de voltar!
Lua, terás mais uma companhia
Quando eu levar meu amado aos céus.
Juntos viajaremos afim de presenciar
A magia de um verdadeiro sentimento
Que durante todos os momentos
Me inspirou a por ele esperar.
E um dia, quem sabe
A intensidade do amor de nós dois
Aqui dos céus, não inspire outros casais
Que também estão tão distantes
A beleza dos céus contemplar
Afim de seu amor um dia reencontrar.

 (Larissa Miranda)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Romantic Princess | por Templates e Acessórios ©2010